quarta-feira, 28 de julho de 2010

Nova metodologia

Bom dia a todos,

No início deste ano, fizemos uma pesquisa bem simples entre os alunos de nossa classe. Colocamos alguns itens e pedimos que cada um preenchesse o que mais gostava e o que gostaria que trocasse nas aulas da EBD. Ficamos felizes ao ver que a grande maioria preencheu no campo o que mais gostava, os professores ( =D ), e vimos uma urgência na questão da troca do material. Mais da metade dos que estavam presentes disseram que gostariam de aprender mais da Bíblia, de capa a capa, e os materiais que utilizavamos (assim como a grande maioria dos materiais para adolescentes) trabalhavam muito a questão comportamental. Para que pudessemos atender esse desejo deles, e também a necessidade de trabalhar o comportamento, começamos a criar as próprias aulas, começando é claro, em Gênesis e no primeiro domingo de cada mês, trabalhamos alguma dúvida, que todos tenham em comum, no formato de debates.
O resultado tem sido muito bom, alguns trazem dúvidas de casa e o resultado temos visto na frequencia, antes tinhamos muita rotatividade, os adolescentes que estavam em um domingo, não eram os mesmos que estavam no próximo, e com a nova metodologia isso mudou.
As dificuldades que estamos lidando no momento é que, como temos que criar as aulas, o tempo que levamos para preparar é muito maior do que quando utilizavamos uma revista, mas o fruto desse trabalho nos motiva a continuar dedicando este tempo de estudo e preparação.

Deus abençoe sua vida. 

Um comentário:

  1. Olá!

    Meu nome é Vanessa e tb trabalho com os adolescentes da minha igreja e eu procuro sempre diversificar as aulas. Utilizo revistinha, mas as vezes levo um estudo bíblico, faço gincanas, levo filme e outras coisas mais.
    É sempre bom fugir da rotina.

    Que Deus continue abençoando seu ministério.

    ResponderExcluir