segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Você se orgulha deles?

Quero fazer uma pergunta a todos os professores que lêem esse blog e todos que lerem essa postagem em especial.

Essa pergunta é, do que você se orgulha? Quais são as conquistas que fazem seu coração se alegrar?

Você se orgulha das vitórias que conquista? Você se orgulha de poder ministrar para adolescentes? Você se orgulha dos dons que recebeu do Espírito Santo? De orar por alguém e ver essa pessoa se curar? A verdade é que tudo isso provem de Deus e isso é resultado de um relacionamento com Deus e isso é bom.

Mas eu gostaria de falar de outra coisa que também não são também nossas realizações em especial, mas que a mim dão um grande orgulho. São as realizações de nossos alunos.

Você que trabalha com adolescentes se orgulha das realizações deles?

Você se orgulha de vê-los ministrando louvor? Seu coração se alegra em vê-los evangelizando através de uma dança ou de um teatro? Ou mais, você fica feliz, ao saber que eles passarem em um vestibular, que estão fazendo um curso de línguas, curso técnico ou algo semelhante?

Não, nos não temos absolutamente nada a ver com esses sucessos de nossos alunos, nem eles o conseguirão por um dom que Deus nos deu. Talvez nós pensemos que o que realmente fazemos dando aula de escola bíblica é servir a Deus, sim claro! Mas não podemos esquecer que somos exemplos e que nossos alunos merecem todo nosso carinho e atenção e por que não dizer também que merecem que sintamos orgulho deles? Quando um professor se torna amigo de seus alunos e os apóia, esse orgulho vem naturalmente e se podemos ser amigos, apoiar e ser exemplo para eles nos sentiremos orgulhosos de nós mesmos, pois isso é combater o bom combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário